Como é agora para abrir uma empresa?

Empresário Idoso Que Escuta A Música E Que Usa O Portátil Imagem ...
Abertura de empresa em 24 horas, atendemos empresas de pequeno porte e microempresas, em São Paulo e Cidades do interior.  Registro na Junta Comercial, Inscrição no CNPJ, Inscrição na prefeitura e Inscrição Estadual tudo rápido no de vinte quatro horas.

Primeira etapa: Viabilidade – A primeira etapa é solicitar a Viabilidade para a prefeitura local, isso não só na abertura, mas em alterações também, como alteração do objeto social entre outras.  Uma novidade é que antes era possível fazer a inscrição no CNPJ sem número de IPTU agora, não é mais possível, pois é obrigatório o IPTU para solicitar a viabilidade. De moro geral é na viabilidade que informar às informações que o coletor redesin vai puxar como: IPTU, total da área do imóvel, total da área do estabelecimento etc, também deve informar CNAEs,  nome da empresa e objetivo, lembrando que ao descrever o objetivo o sistema não aceita acentos, nenhuma forma de caracteres.

Segunda etapa: REDESIN DBE – para fazer a parte do DBE precisa do protocolo da viabilidade, se a prefeitura aprovou ótimo, mãos acessar o site do redesin. A novidade é que todas as informações informadas na viabilidade o Coletor Nacional, sistema da Receita Federal vai integrar e você só precisa transmitir o pedido.
Terceira etapa – Registro da empresa: Após a aprovação do DBE, é necessário efetuar o registro do contrato social no órgão correspondente: Junta Comercial, OAB ou Cartório. Nesta etapa, os sistemas dos respectivos órgãos podem solicitar a coleta de dados adicionais para a geração de documentos. Caso prefira, o envio dos documentos poderá ser feito com certificado digital, sem necessidade de comparecimento presencial. Como disse agora tem a opção de fazer online digital.
Quarta etapa – Inscrição Municipal: Após o registro da empresa no Órgão de Registro e na Junta Comercial, é a vez de gerar a Inscrição da empresa junto à Secretaria de Finanças do Município. A Inscrição Municipal é gerada automaticamente logo após a geração do CNPJ, isso é feito tudo online, pois como mencionei as prefeituras estão integradas as juntas comerciais.
Quinta etapa: Licenciamento, além da viabilidade dependendo da atividade da empresa a prefeitura local irá exigir o licenciamento, essa parte é mais exigente, pois requer mais informações sobre o negócio a ser explorado.
Agora é por meio dele que é emitido o Alvará de Funcionamento, que autoriza a empresa a iniciar suas atividades. Toda a verificação inicial é feita automaticamente pelo Integrador Estadual do Estado onde a empresa está sendo constituída. Exceto para empresas de Baixo Risco, o licenciamento é dispensado, e pula esta segunda etapa.
Atendemos também via Watsapp 11 -9.9608-3728
Fone fixo: 11 3229-9277
Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s